sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fuxicos...

Você já reparou que existem alguns fuxicos com aberturas centrais maiores ou menores?Isso acontece devido á maneira como for o ponto,mais fechado o fuxico fica.
O mais legal do fuxico é que ele não precisa necessariamente de um molde específico.Na verdade você precisa apenas achar algum objeto redondo para transferir o risco.Isso mesmo,vale usar copos,pires,xícaras,prato de sobremesa...o mais importante é você saber confeccionar os fuxicos,o tamanho é por sua conta.
O arremate é importante para deixar o fuxico mais bonito.Sempre que for fazer,deixe o nó por baixo dele para não aparecer,quanto mais discreto melhor.E se você ainda não tem habilidade,só o tempo vai deixar você cada vez mais afiada em preparar lindos fuxicos como estes...
Capriche sempre.Tenha em mente que o bom gosto e acabamento são primordiais para resultados positivos.Sempre que for trabalhar com fuxicos em outras peças,verifique antes se eles combinam com o trabalho-use e abuse das cores dos tecidos,mas com cuidado!!
Como o acabamento é importante para os fuxicos,procure sempre usar a linha na mesma cor do tecido.
Quase todos os tecidos são indicados para fazer fuxicos,entretanto evite aqueles mais duros.Procure variar nas cores e estampas.
Gostou de algum modelo e quer aplicá-lo em outra peça?Você está mais do que certa.Experimente e se divirta!!!

Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário